terça-feira, 9 de setembro de 2008

Crônica 02 de 02 - Último suspiro

Concluindo a saga de crônicas que estavam pertinentes aqui na cachola, essa segunda parte se trata do ponto de vista do escritor da Carta da Piedade. Complemento o resto das coisas que tenho de dizer ao fim da crônica. Boa leitura.


"Do alto de um prédio filosófo de maneira inconsciente. Está escuro, mas as estrelas no céu resplandecem e a brisa gélida perpassa pelo meu corpo. O que mudaria na vida dos outros a minha morte?

"No que acarretaria essa diferença?"

Dou um passo a frente e fico agora a uns 5 passos da borda da calha.Encontro um horizonte belo e distinto do que normalmente vejo lá de baixo. Daqui, não consigover as pessoas or completo, quiçá ver seus rostos. Agradeço, porque assim, não preciso lhes olhar nos olhos.

"Não preciso lhes dizer a verdade."

A verdade me é inconveniente? Sim. Não fui honesto comigo mesmo e nem com os outros. Mas principalmente comigo. Não quis me ouvir, preferi que a sociedade me comandasse à ser denominado de louco por ela.

Dou mais um passo e, com ele, muito se passa, como meus pensamentos de "desentendimento" da minha família não entendendooque farei; com meus amigos, sinceros e poucos, e suas lágrimas de compaixão; Com aquele amor que não correspondi.

"Talvez não me entendam, mas sei o que estou fazendo."

Por que em muitas vezes acreditamos que a vida não é justa? Será mesmo que muitas dessas pessoas de boa e má indoles têm o que merecem, ou não temos como pré-definir isso?
Levanto as mãos ao céu, assim que começa a garoar. A garoa engrossa, tornando-se em uma chuva forte. Tempestade. Dilúvio.

Minhas roupas já encharcadas pesam o dobro de seu peso normal, meu cabelo assenta como durante o banho e coma maior força possível, lutando com a atenção dos raios e trovões, grito para que lá de cima minha voz seja ouvida.

-Deus! Por que não consigo valorizar a minha vida? Por que a dos outros faz com que sinta inveja ou tenha ciúmes?

Pensei que ouviria um trovão, como aqueles clichês de filme onde a pessoa pede redenção pelos seus pecados. O silêncio permanece,a não ser pelo barulho da chuva no telhado. Pensei talvez que seja porque não estou me redimindo e e também porque Deus não se comunicaria através daquele barulho amedrontador.

A chuva diminui, mas não cessa. Já faz quase uma hora que estou aqui com meus pensamentose com a voz que me persegue. Dia e/ou noite, não importando o clima, a estação do ano o horário ou o que esteja fazendo, ela está no meu encalço. Dizendo sempre que a minha vida não prestae que não entende porque ainda tenho fé em Deus, ela não desaparece.

Por todo esse ano que me tranquei no quarto, por ela me contar que me seguem, minha vida mudou. Antes não acreditava, mas ela se diz capaz de ler mentes e a todos que eu olho,e que me olham; Percebo, como ela diz, seus olharesperversos e que me seguem aonde vá. Creio que estão armando algo maior do que a sociedade é capaz de me fazer acreditar.

"Isso me atormenta e sei que corro perigo de deixar de acreditar em mim.Na verdade, já deixei."

À algum tempo nada mais faz sentido e não vejo outra saída a não ser essa daqui de cima. A voz me atiça a pular, mas não sei realmente se quero realizar essa proeza.
Ela me provoca das piores maneiras possíveis, dizendo ser covarde. Faz escárnios e diz duvidar que seja capaz de pular. Provo a ela, que não duvide de mim, porque sempre fui um homem de palavra, assim como meu pai.

Corro. Salto. E o vento me abraça, antes mesmo de ter a imagem de meus pais fora de meus pensamentos."


Então gente... Esse foi o último suspiro de cronista dos meus pensamentos e acredito demorarem a voltar. Peço desculpas por ter nessas últimas semanas mudado o foco deste blog, mas essas crônicas também levam a uma reflexão que apartir de já começarei a preparar. Nosso próximo encontro, terá uma mescla de todos para um entendimento desse apanhado de idéias e viajens interiores.


Obrigado pela e marque a sua próxima consulta...
Abraços.


Mah.luco

7 comentários:

Unknown disse...

"Agradeço, porque assim, não preciso lhes olhar nos olhos. "Não preciso lhes dizer a verdade.""

Cara, essa parte me inspirou e me soou familiar..

Mas que brisa, ADOREI!!

E chega ao fim a saga do nosso "Herói suicída".

Licah... disse...

Chega dessa penumbra ok?

amo-t

=)

Saudades jah!

Unknown disse...

"Não quis me ouvir, preferi que a sociedade me comandasse à ser denominado de louco por ela."

essa eh minha luta, esse eh meu objetivo e minha maior conquista!..........me indentifiquei pacas com essa parte!

e tenha certeza q tb sinto como se os outros tentassem ler minha mente, com pensamentos perversos.........pode ter certeza q sim!
rs

Unknown disse...

Desculpa t demorado pra le dessa vez Mah. Mas eh pq tah osso a facul. To estudando igual doida pq tah perto das p1 =).

Tenta escreve umas coisas mais felizes neh? Assim parece ate q vc eh EMO ... rss, zuera^^
Idéias postas em ordem... Como vc consegue? ... hauHAUhauHAUha

ADOOORO!

bjinhus =***

David Melo da Luz disse...

volto a dizer! este cronista ai em você neste texto, é uma parte caricaturada de você mesmo!

e pra ser sincero, compartilho algumas idéias, deste poeta suicída,
aparentemente ele não consegue enxergar se o problema está nele ou nos outros, eu diria que em ambos... só não sei se pularia...

parabéns - SUcesso.

Anustië - Ohtayarë disse...

Não vou dizer que li e achei o máximo seu post pq eh mentira [naum li msm xP gomen] mas que fique claro que eu smp passo por aqui e msm naum comentando nada eu leio todos [as vezes mais de um por vez as vezes consigo acompanhar a cada novo "lançamento" xPPP


Mas passei pra pedir desculpa sabe eu sei que vc sempre passa no meu "Small and Confusing" mundinho xPPPPPP


Mas eh smp ele que fala "Amor vc naum vai postar nada? Eu entro todo dia e vc num escreve nada" xPPPPP


Mas olha eu Te Amo muito e tô blaster com saudade TT [snif]o pior eh que tô com tanta coisa pra fazer que nem dá pra eu flar vamo sair ou vo ai nem ao menos vem cá TT

Maaaaaas eu tava flando com a Há [lembra neah???????] e vai rolar uma festinha da USP numa sexta anoite e eu tô pensando de TALVEZ ir dai vc vai com agente XDDDDDDDDDDDDDDDD




Te Amo demais maninho muito msm vo ficar por aqui que ue soh dei uma escapadinha das aulas mas jah vô fazer trabalho ¬¬

Arthur disse...

eu jurava que tinha comentado neste post. porém, a última frase deve ter me deixado perdido nela própria e até esqueci...