sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Esperanças mais do que indubitáveis...


Por um breve momento, antes de começar esse post, pensei em dizer-lhes da minha aposentadoria. Mas não. Não quero parar. Não agora. Ainda há esperança na minha vida. E é sobre ela que falarei hoje.

Força que subestimamos desde que nos conhecemos como gente, a esperança trás consigo uma arca como a de Pandora, só que sem os malefícios para toda uma humanidade. Talvez se os trouxesse, cada homem pensaria mais de uma vez em seus pedidos e desejos.

Reconhecida também como expectativa, perspectiva e até mesmo voto de desespero, a esperança carrega um grande fardo contigo: o da satisfação. Sim.

Não creio eu que utilizei mal a palavra. Digo satisfação pela simples idéia de que tudo que almejamos, queremos possuir, mesmo que não em nossas próprias mãos “individuais” e sim coletivas.

Dizer que ela é a ultima que morre faz certo sentido, mas quando envolvida com outros sentimentos como o amor, creio que desfalece antes do fim. Nada dura mais do que o amor. Há quem diga que se tem amor há esperança, mas se há esperança não exatamente deve existir amor. Renego quem diz isso. Pois se você acredita em algo, coloca o seu amor nele, mesmo que indiretamente. Inconscientemente.

Gosto muito de usar a metáfora da vela, que acendemos para que a esperança não se esvaia, para que possamos ter algo que nos prenda, de maneira não pejorativa, a alguma coisa que nos comove, que nos gera confiança, mudança. Transformação.

Procurar pontos de esperança é uma ação tipicamente humana que remete a necessidade de algo mais para viver além de si próprio. Não adianta só existir.
Seja através de uma troca de olhares, de uma boa nota em uma prova, uma cura para alguma doença ou o fim de uma guerra. Tem que ter esperança.

Que a sua esperança seja em algo bom e confiável para que não lhe ocorra nada desagradável, principalmente nesse fim de ano, onde as esperanças de um novo começo são de maneira concreta, indubitáveis.

Desejo-te leitor, um maravilhoso final de ano, cheio de concretizações e atos vangloriosos e no inicio de outro ano estupendo, muitas alegrias e novas metas almejadas.

Agradeço a visita mais do que nunca e não se esqueça que antes que a vela se apague, ainda há esperança.

Até a próxima consulta.

Mah.luco

4 comentários:

Unknown disse...

E ainda ha esperança q vc escreva normalmente no seu blog, neh? ... rss ... brincaderinha^^
Texto mtu bom (como sempre) ... mas q historia foi essa d pensar em desistir disso? õÔ ... nem vem!!! ... hUHAUhaHAahUAHuah

bjinhus =***

Licah... disse...

E ainda ha esperança q vc escreva normalmente no seu blog, neh? [2]

ahsiashaushaioshi!!

É...as vezes é difícil...mas qdo a gnt percebe, a única coisa que sobra é a esperança...msm q disfarçada!

Aposentadoria?!
HAH!

luv ya!

;*

Unknown disse...

Palavras difíceis Seu Marcos, como sempre arrasou!

Beijãããõ e que a esperança seja a última a morrer!


;D

DaniK disse...

Oi Mah, que em 2009 nossas esperanças se renovem e tragam novos sonhos !!! adoro a metáfora da vela... Bachelard diz que a vela acesa é metáfora de uma existência humana... há alguma coisa de trágico na vela: para iluminar, ela tem que morrer um pouco. por isso ela chora e suas lágrimas escorrem por seu corpo em formas de estrias de cera... acho isso muito bonito! e viva a esperança e o amor !!! beijo, beijo
bom fim de ano, bom início de outro ano...