terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mudanças apenas às coisas ruins...


Acho que é meu dever vir aqui hoje, nem mais cedo nem mais tarde, para desejar a todos os que acompanharam essa pequena odisséia nesse ano de 2008. Antes de mais nada, como agradecimentos, quero colocar o tema do post. Trata-se de uma receita. Não daquelas escritas em livros de culinária e realizada por nosssas avós e familiares nas nossas férias (que saudade dos bolinhos de chuva da minha avó), mas sim uma receita mais usual dessa época:


“RECEITA DE ANO NOVO

(Carlos Drummond de Andrade)
Para você ganhar belíssimo Ano Novo...

Não precisa fazer lista
de boas intenções para arquivá-las
na Gaveta.

Não precisa chorar de arrependimento
pelas besteiras consumadas nem
parvamente acreditar que por decreto

da esperança a partir de Janeiro
as coisas mudem e seja claridade,
recompensa, justiça entre os homens

e as nações, liberdade com cheiro e
gosto de pão matinal, direitos respeitados,
começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano-novo que mereça
este nome, você, meu caro, tem de
merecê-lo, tem de fazê-lo novo,

Eu sei que não é fácil mas tente,
experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo
cochila e espera desde sempre.

Um maravilhoso Ano Novo para você !”


Achei que cabia muito bem para uma reflexão simples sobre o que nós podemos e o que devemos fazer nesse/para o Ano Novo.
As relações das promessas vis e a claridade das situações nos foram passadas por outros posts, mas o que me alegrou ao lê-lo, foi o começo: As listas de gavetas. Se tiver quem acompanha desde o inicio, o primeiro post falou sobre isso.
O que fazer, deixar de fazer e as promessas do que fazer. Grandes questões com diferentes respostas, por mais parecidas que sejam, tanto as perguntas quanto as respostas.
Devemos sempre viver o dia de hoje, hoje, na hora que se olha no relógio, e não começar o dia já premeditando o que fazer durante o período de almoço, fim de tarde e madrugada a fora.

Agora, quero agradecer quatro “pontos importantes” entre tantos outros que me ocorreram no ano de 2008, Quero que saibam que “a ordem dos tratores não altera o viaduto” ok?

~> O pessoal todo da PUC, principalmente da C1-2, que me ajudaram in ou diretamente em tudo o que precisei/realizei nesse ano de 2008 e no mínimo nos próximos quatro, não é? Que esse ano que se inicia seja maravilhoso a todos vocês.

~> O grupo Patinhas e filiações, contando formação original, agregados e a todos esses que fazem do meu final de semana e eventos, momentos de alegria e diversão extremas. Que em 2009 Sejamos ainda mais e mais TUDO possível.

~> Ao Raphael, meu amigo. Meu irmão. Que nesse Novo Ano você seja muito mais feliz rapaz, sem muitas preocupações e problemas, dos pequenos aos grandes, para que possa extrair de todos os momentos tudo de bom que eles possam te oferecer. Ta no coração pra sempre.

~> Àquela que sempre e sempre está ao meu lado, seja brigando comigo ou tirando fotos de mãos dadas. Saiba o quanto sou agradecido por viver em minha vida. Fazendo parte da minha vida. Te Amo Lívia. Por todo sempre.

A todos uma ótima entrada de ano e muitos outros momentos maravilhosos no decorrer dele.
Espero que mantenham as visitas e agendamentos de consulta. Aqui. No NOSSO consultório, porque sem vocês... Ele não existiria.

Abraços a todos e um ótimo Ano Novo.

Mah.luco.

2 comentários:

Unknown disse...

Mudaram as estaçoes ... nada mudou!

Licah... disse...

Mais um post lindo! [e não eh por causa da citação pra mim!]

mah, nao preciso relembrar quão difícil esse ano foi pra nós...mas o importante é que mesmo estando um em cada ponta da cidade, mesmo o destino tentando nos separar, demos um jeito e aqui estamos!

Não quero nunca mais ficar seis, sete, dois meses sem te ver...não posso maaais!!

"Saiba o quanto sou agradecido por viver em minha vida. Fazendo parte da minha vida." [2]

TE amo Mah...por todo o sempre!
=']