quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Se você acredita, é real.


Boas vindas a você aqui presente. Nesse mês de Fevereiro, não de costume, temos um outro texto que não é do autor do blog, mas de uma pessoa que já o ajudou muito a refletir durante madrugadas a fio sobre assuntos aqui registrados.

Sem muita enrrolação, vamos ao que interessa, não é? O texto de hoje nos tras a reflexão da verdade e do real. Há como conviverem em harmonia mesmo sendo algumas vezes distintos? Para comentários tanto do texto como também para algo relacionado com ele, basta entrar nos comentários e deixar a sua opinião. Conto com a participação de todos e as informações da autora estarão lá presentes.

Boa leitura e prometo que o próximo post será meu, àqueles que pedem, ok?

Mah.luco.


Por que, quando nós crescemos, quase tudo em que acreditavamos torna-se uma grande mentira?

Esses dias eu estava lembrando da filha da minha prima em uma páscoa há alguns anos atrás. Ela tinha, no máximo, 7 anos na época. A mãe dela acordou mais cedo naquele dia para fazer marcas d patinhas de coelho, desde a cama dela até onde havia colocado uma linda cesta de páscoa, cheia de doces. Quando ela acordou os olhos brilharam, como se aquele fosse o momento mais maravilhoso da vida dela!

Então eu fiquei pensando... Naquele momento o "coelhinho da páscoa" era a coisa mais real do mundo para aquela criança. Por que, depois de algum tempo, quando alguém a disse que ele não existia, ela aceitou tão facilmente?


"Prefiro acreditar no mundo do meu jeito." [Renato Russo]


Papai Noel, coelhinho da páscoa, fada dos dentes, amigos imáginarios. A nossa vida era tão boa quando acreditavamos de verdade que eles existiam, não é mesmo? Então por que eles viraram uma mentira, desse jeito? Uma coisa real o suficiente para nos fazer sentir felicidade, nem que seja por um momento, não deveria ser considerada mentira. Na verdade, acho que elas sejam mais reais do que muitas "besteiras" que nos dizem por ai. Esse é o tipo de coisa inocente que o nosso próprio coração tornou real. Você conhece algo mais verdadeiro do que isso?


"É necessário acreditar em alguma coisa que possa acalmar o absurdo da vida." [Raul Seixas]


Se, do fundo do meu coração, eu acreditar de fato que o "Papai Noel" existe, tenho certeza que ele será real, e nada nem ninguém vai me convencer do contrário. Isso me deixará alegre e cheia de esperanças. Eu estarei me sentindo melhor do que essa pessoa que me disse que é mentira, então por que eu devo acreditar nela?Eu não estou querendo dizer que devemos fechar os olhos ao mundo e nos trancarmos em uma bolha de sonhos.

Todos devem ter em mente que algumas ilusões inocentes são boas para o nosso coração, mas o mundo também nos dá muita experiência para que possamos enxergar a realidade. Isso deve ser apenas um complemento nas nossas vidas, assim seremos mais felizes.


"Aquilo que vemos, depende basicamente do que procuramos ver." [John Lubbock]


É claro que o que vemos todos os dias nos faz amadurecer, mas quando acreditamos em algo tão sinceramente a ponto de torná-lo real, isso existe para nós e ponto final. A vida seria tão mais fácil se as pessoas prestassem atenção em que suas esperanças infantis mostram.

8 comentários:

Mahx. disse...

GENTE: O texto de hoje foi produzido pela Jennefer Mello, que faz Engenharia na FEI, mas nem por isso deixa de apreciar boas variantes da nossa consciência. Parabéns Jenny... Gostei bastante do seu texto ^^

5 de Fevereiro de 2009 22:20

Unknown disse...

A Ge é fóda, desculpa ai..

=D



~* Você prefere viver sonhando ou sonhar que está vivendo e não viver?

Licah... disse...

NOssa Jennefer!
Muito bom!
Parabéns!
É mto difícil dar valor pros sonhos, e vc deu uma bela lição de como eles são importantes!

BjoMah
BjoJennefer

[engenharia na FEI?! Desculpa heein...rs]

Fabricio disse...

Se todos fossem criados desde cedo convivendo e enfrentando a verdade, não nos prenderiamos tanto à ilusões. Somos criados assim, e por isso muitos não aprendem a aceitar a realidade.

LSA disse...

Mahh!!
tem um convite pra vc no meu blog, no final do ultimo texto postado.
Desculpa te botar nessa, mas nao tive saida! haha...
Faz se quiser...
Beijoss

=/ disse...

Irresistível não adicionar nos favoritos!
=)

Mahx. disse...

Nossa... q honra *-*
Se vc tievr um blog, gostaria de vê-lo tbm ok?

Arthur disse...

olha, eu não acho que a vida é mais feliz acreditando numa mentira, e foi isso que eu entendi do texto. eu prefiro encontrar na realidade nua e crua algo que me faça feliz, e existem sim coisas na realidade que podem nos fazer felizes. por termos certeza de que aquilo existe, não há pessoa no mundo que nos tire dessa felicidade.

mas esse sou eu, realista ao extremo. quem quer acreditar na sua própria verdade, que o faça e seja feliz assim...