sexta-feira, 4 de julho de 2008

Começando nas férias...


É incrível como nós seres humanos sempre prometemos e começamos a fazer nossos planos nos últimos dias de aula para que nossas férias rendam como nunca renderam antes! Isso porque em todas as férias fazemos esses planos: andaremos de bicicleta no parque, marcaremos de encontrar amigos que há muito não vemos, começaremos cursos, terminaremos livros e assim por diante.

Você já deve ter se questionado alguma vez sobre esse assunto, ou se não... agora é o momento!

Quando colocamos na nossa cabeça que queremos fazer é diferente de quando colocamos que faremos agora... Pois a hipótese de talvez "não ocorrer" existe e é ela que predomina na nossa mente, inconscientemente, não por sermos preguiçosos mas por sempre arrumarmos alguma outra coisa que não estava nos nossos planos.

Teriamos então, que olharmos para nossas agendas e vermos se haveria espaço, todavia não fazemos isso, porque tudo aquilo que está programado pode esperar. Esse é ponto da grande sacada. Ao deixarmos de lado, não damos valor e assim, é possível perceber aquilo que almejamos no momento pra nossa vida. Não queremos fazer coisas que não nos trarão alegria, prazer ou satisfação por exemplo, nos tantos momentos propícios em que temos para relaxar as nossas mentes e esquecer daqueles trabalhos e prova infernais ou do professor que pega no seu pé só porque tentamos ser participativo e que ele não aceita isso.

Nossa vida segue as regras que escolhemos e não aquelas ditadas no Livro Vermelho de Mao ou em outros tantos do mesmo estilo. Nosso século XXI nos propicia o momento de decisão.

Tantos planos. Tantas promessas. Mas só aquilo que realmente nos importa é que é realmente realizamos. Essas oportunidades não temos marcadas em nossas agendas, elas surgem com o decorrer do tempo. Com o decorrer de nossas vidas.

Vou ficando por aqui nessa estréia do meu blog. Caso tenham alguma outra opinião, critica ou coisas boas a dizer, deixem um recado... Obrigado pela atenção e até um outro dia!



Mah.luco


*P.S.: Só para constar... A montagem deste blog não estava nos meus planos de férias! ;D

10 comentários:

danpaschoal disse...

eu num planejo loucamente, que nem vc!
Mas gostaria de ter essa paciencia, rs!

Boa blogagem ;)

Unknown disse...

Seu doido!! ;D

Bruna Moreno disse...

Nós somos aquilo que gostamos de ser e não aquilo que deríamos ser.

=)

David Melo da Luz disse...

ahaha, meu, tava refletindo muito sobre isso esta semana! 1 mês, para fazer td as coisas legaiss que prometi durante todo o semestre... eu acho q não devemos deixar pra amanhã, o que devíamos ter feito ontem...td tem seu tempo \0/ em fim queria que meu dia tivesse 30hrss... ahahha abraçãooo e boas férias! Parabéns!

David

Mah~ disse...

Mah

me tade de mim.. que lindu filosofando e td mais...

mas vc tah doidinhu da silva ...

amo vc !

Silvinha disse...

Mahhh!
Gostei desse seu começo! Na verdade gosto das coisas q voce escreve.. não sei se ja te falei, mas vc é um grande escritor! hehe =]
Boa sorte com esse novo blog!
Beeijoo Silvinha

leticia disse...

Mah!!!

Concordo plenamente com vc... eu planejei fazer tantas coisas nessas férias... mas só planejei tbm... rsrsrsrsrsr
Às vezes é melhor deixar acontecer, no estilo "deixo a vida me levar, vida leva eu"
XD

Boa sorte com seu blog!!

Bjão!!

Leh ^^

Dressa! disse...

Sabe que fikei com preguiça de ler isso,pelo menos agora de manhã...já sei,vou ler nessas férias,promento.

beijos meu maninhu lindo....te amo viu!

xD

Licah... disse...

AAAh que honra ter o meu humilde rosto junto ao seu no 1º post do seu novo Blog!

Mas não eh soh isso que me honra...pq cada uma dessas ideias tem mtoo de verdade...e eh isso q vale!

De maluco vc num tm nada!
De psicologo, tm um semestre!
E jah ajudaa!

Amo-te mais que blusa laranjaa!

Beeijoos

Licah!

Pridelicious disse...

Profundo..muito profundoo...oO

=]