segunda-feira, 7 de julho de 2008

Escolhas...


Durante algum tempo ontem, enquanto resolvia sobre o que iria postar aqui, perguntei a alguns amigos se tinha alguma idéia do que eu deveria escrever, alguns falaram sobre a amizade, o amor, e até sobre conselhos. Mas acho que melhor do que tudo isso, até mesmo para fazer um link com o ultimo post decidi falar sobre as nossas escolhas...

O tempo passa e precisamos decidir várias coisas que não temos certeza nem ao menos se darão certo, mas temos que escolher. Na vida cotidiana e corriqueira, para muitos um pleonasmo, é necessária certa precisão, porque um erro qualquer pode fazer desmoronar aquele castelo que construímos com tanto esforço e barreiras ultrapassadas. Talvez a palavra escolher não seja a melhor escolha para designar nossas opções, e sim ARRISCAR.

Quantas vezes não nos pegamos com aquela duvida cruel de por qual caminho seguir, tanto profissional como pessoalmente ou então de qual maneira demonstrar o que sentimos, ou como sentimos? Isso faz de nós, todos nós, humanos com sentimentos verdadeiros e não deixa que nos tornemos meros robôs comandados por outras maquinas programadas, por nós. Que ironia, não?
Esses acontecimentos cíclicos me lembraram uma música d’O Teatro Mágico, chamada “Amém” que diz muito do que tentei passar aqui hoje...

""Amém - O Teatro Mágico - Composição: Fernando Anitelli
Pelo retrovisor enxergamos tudo ao contrário
Letras, lados, lestes
O relógio de pulso pula de uma mão para outra e na verdade... ]
[ nada muda
A criança que me pediu dez centavos é um homem de idade no meu retrovisor
A menina debruçando favores toda suja
É mãe de filhos que não conhece
Vendeu-os por açúcar
Prendas de quermesse
A placa do carro da frente se inverte quando passo por ele
E nesse tráfego acelero o que posso
Acho que não ultrapasso e quando o faço, nem noto
O farol fecha...
Outras flores e carros surgem em meu retrovisor
Retrovisor é passado
É de vez em quando do meu lado
Nunca é na frente
É o segundo mais tarde... Próximo... Seguinte.
É o que passou e muitas vezes ninguém viu
Retrovisor nos mostra o que ficou, o que partiu
O que agora só ficou no pensamento
Retrovisor é mesmice em dia de trânsito lento
Retrovisor mostra meus olhos com lembranças mal resolvidas
Mostra as ruas que escolhi... Calçadas e avenidas
Deixa explícito que se vou pra frente
Coisas ficam para trás
A gente só nunca sabe...
Que coisas são essas.""


Depois disso tudo, espero que todos nós possamos escolher os melhores caminhos para que nossas vidas cheguem no destino almejado...


Obrigado mais uma vez pela atenção e até a próxima...

Ah! Não se esqueçam de comentar! ;D


Mah.luco

5 comentários:

Licah... disse...

Nhaa! Tem o dedo de alguem mto especial nesse texto!

ahsuahsuahsuahsuashh!

Otimo como sempre!

BejO!

Unknown disse...

Ahh q lindo!!
vc sabe neh?
sou sua fã sempre
bjokas

Unknown disse...

Profundo!
Vc pretende c escritor neh?! ... rss

tah otemo ^^

bjinhus =***

Dan disse...

Nossa, eu sou do tipo indeciso

para fazer escolhaas, sempre temos que pensarrr muito, pois uma simples decisão pode ocasionar uma grande açãoo

bela blogagem !

leticia disse...

sei exatamente o q esse texto significa...


bjão!!!
^^