sexta-feira, 11 de julho de 2008

Tempo...



Tempo. Eis uma palavra que nem sempre se adéqua ao nosso cotidiano, por estarmos sempre na correria do trabalho, nos afazeres do estudo e no relaxar do lazer. Mas qual a sua diferença quando nos referimos ao amor?

Creio que quando estamos amando, as cores ficam mais intensas, o sangue circula mais rápido e nossas idéias se afloram de maneira espantosa, mas dizer apenas isso me tornaria um aspirante a escritor barato e chinfrim, que apenas usa clichês ao escrever sobre aquilo que realmente acha não entender. Não é simples falar de amor. Muito menos sobre o tempo de amar.

A minha questão para esse post é: Existe tempo para amar?

Não me refiro apenas ao tempo de amar como o período de estar com a pessoa ou a relação idade-maturidade de um casal, e nem tão somente se o verdadeiro amor pode ser despertado em nossos interiores numa idade onde “ficar é mais interessante” ou quando dizem “Nossa! Mas nessa idade e você já namora sério?”. Acho que posso ir mais a fundo.

Iniciando com a troca de olhares, de palavras e avançando até as carícias, no começo a amizade, depois o afeto, a aproximação maior, a paixão e então o amor. Mas até chegar a esse ponto, o tempo é o verdadeiro “difusor” das características, e, sem ele, para saber se realmente o que nos preenche, é complicado.

Tento mencionar aquele tempo de amar que nos torna nós mesmos e que nos fornece segurança para darmos o próximo passo que nos firma no solo da satisfação real e que deixa então, a imaginação fluir como o vento. Esse tempo não se refere apenas aos casais, não obstante não sirva pra eles, mas se não houver a evolução no próprio indivíduo, não é possível existir o nós, como eu mesmo relatei em um dos meus poemas.

Muita complexidade para relatar um ato inesquecível, inigualável e inefável.

O amor e o tempo possuem uma coerência incomum, pois um sem o outro pode sim existir e manter com suas forças a durabilidade de uma relação, porém é perceptível a diferença de quando eles estão juntos, todavia, apenas para quem já amou.

Agradeço realmente a atenção de todos que têm lido meus textos, mas tenho dois memorando em especial hoje:


[1]Jenny: Obrigado pelo apoio que você tem me dado esperando até fins de noites para ler um post ou me ajudando em quais palavras e idéias utilizar. Valeu mesmo.

[2] Para uma pessoa especial com quem tenho dividido ótimos momentos e saiba que este post tem certo ar de conveniência, não?



Obrigado e até a próxima consulta...

Mah.luco

11 comentários:

Anustië - Ohtayarë disse...

Parabéns ^^ cada dia vc supera mais nas suas consultas. É engraçado neah? descobri uma coisa que na vdd jah era pra ter descoberto a muuuuuuuuuuito tempo mas sei lá acho que soh agora com esse lance de nós dois estarmos na facul que eu me liguei:
~> Agente cresceu! é estranho agente se conhece tem ahn...16 anos agente acompanhou o crescimento um do outro de perto passando juntos pelas msms fases e sempre se apoiando mas eu sinto como se tivesse te perdendo ás vezes sabe vc com novos amigos, novos rumos[eu tbm neah?] e dá medo TT

Enfim Mahzinho Te Amo tanto tanto tanto e msm que eu naum poste com frequencia nem nada eu sempre vou estar por aki ^^

Mahx. disse...

Moreco! Larga de ser cabeçuda! eu nunca vou te abandonar... Você sempre esteve e sempre estará no meu coração! Te amo tanto que num sei como te dizer aquilo que sinto entende? O amor nunca pode ser descifrado, principalmente quando amamos de verdade! Beijos e beijos do seu maninho aqui!

Unknown disse...

Nossa Mah! Isso pq vc tava sem ideia neh?! Eu kero fica um dia sem sabe oq escreve igual vc ... rss

Fikei moh feliz d vc t agradecido a mim^^ ... apesar q eu so faço isso pq eu sei q VC pode!
E enqnt eu puder eu vo t ajuda noq vc precisa aki viu =D

Licah... disse...

Meeoo!

O melhor texto ateh agora!

Não que vc precisasse de "um melhor texto", sei q esse não eh seu objetivo, mas nesse vc mostrou e abriu pra quem tivesse duvidas akilo que só quem ama pode saber!
Que soh qm vê o tempo de uma relação passando pode sentir! Que soh quem tem muito amor pra dar pode repassar!

Eh facil fazer alusões a coisas que não conhecemos e não expressar a fundo nossa opinião. É fácil escrever sobre tudo e todos pra chamar atenção [não a rima não foi proposital!]...é tudo muito facil quando se posta na internet.

Dificil eh abrir o coração e tocar na ferida que dói! Dificil é ter que mostrar pros outros que não são só eles que sofrem, pelo contrario, vc tbm!
Dificil eh traduzir o que não tem tradução...o que eh inefavel!

E é por isso que o tempo de amar eh incontavel...porque ele eh capaz de criar novas sensações, pra vc novos textos, para nós que lemos, novas verdades!

Seja como e qto for esse tempo, eu amo vc!

E o que me deixa mais feliz eh saber que não precisaria dizer isso pra fzr vc saber!

S.E.M.P.R.E.

Mahx. disse...

Nossa Licah... esse comentário foi SIMPLESMENTE F.O.D.A.

Vlw mesmooooo...

*-*

David Melo da Luz disse...

"O amor e o tempo possuem uma coerência incomum, pois um sem o outro pode sim existir e manter com suas forças a durabilidade de uma relação, porém é perceptível a diferença de quando eles estão juntos, todavia, apenas para quem já amou"

concordo em gênero, número e grau, ahaha, o que é o tempo para o amor, e amor para o tempo?

o amor e imensurável, e o tempo é relativo... é td mtu loco =S

Parabéns pelo texto

Dressa! disse...

Sabe,dar tempo ao tempo e tudo terá seu tempo!
O tempo pra amar é agora,se amas.Mas se não será mais tarde.
Logo pra quem ama o tempo é presente,pra que ñ o tempo é esperar!

(L)

Saudades de vc maninho!

Anônimo disse...

Caramba! Tá aí mais um talento seu que eu não conhecia!

Realmente, você está de parabéns por esse blog e pela qualidade altíssima de suas escritas.

Um grande abraço,

Léo"

Unknown disse...

Eu simplesmente fiquei sem palavras você é uma das unicas pessoas com qm divido meus textos e vc sempre me surpreende!!
eu to morrendo de saudadess
jah naum sei se posso passar mto tempo longe de você

mil bjokas
da sua psicoloca mais legal de todass!

Pridelicious disse...

Me encanta amaneira que vc escreve..que vc se expressa...

E fofo meesmo eu te chamando de nojento, emo e etc..

TE adoluH...demais garoto..mesmo...ateh qdo eu pensava q vc ja naun tava mais nem ai pra mim ou pra qlqr pessoa do teatro (sim ja pensei isso)mas enfim...

Adoluh..

leticia disse...

eu admiro muito seus textos pois sempre me deixam sem palavras, este mais ainda... fiquei aqui parada pensando no que escrever, no que comentar, mas ñ há o q falar, você já disse tudo... ou pelo menos uma enorme parte... ^^

além dos textos, claro, admiro muito, muito mais a pessoinha que está por trás deles, aquela que pensa neles, que os digita e que me faz refletir sobre a vida...

bjão!!!!
^^